terça-feira, 7 de agosto de 2012

Volta às aulas: Bom retorno à todos!!!




Mais uma vez retornamos com força, vontade e muitas atividades para este nosso último semestre. Veja com bons olhos que, por mais cansativo que seja fazer trabalhos, lições, provas..., no final valerá a pena, pois conhecimento se aprende com esforço, persistência, vontade, e quanto mais os praticamos, mais compreendemos melhor o mundo.
A Biblioteca, no intuito de ajudá-los nesse propósito preparou algumas atividades para vocês, a começar por este blog. Vamos então ver o que temos para este semestre:

BLOG ACONTECE NA BIBLIOTECA

            Como já dito, o blog serve como um novo canal cultural de comunicação, ou seja, além de informá-los sobre as atividades da biblioteca, a proposta é também divulgar eventos culturais que acontece na nossa cidade para que vocês possam participar, fornecer dicas para elaborar trabalhos, indicar livros e filmes, informá-los de como melhor utilizar a biblioteca. Inclusive vocês podem participar do blog!!! Basta vocês irem à Biblioteca e nos procurar para publicarmos suas ideias.
            Vamos lá, vamos todos participar!!!

TERMINAL DE CONSULTA DO ACERVO

            Se você perde muito tempo procurando um livro e não consegue encontrá-lo com facilidade, nós criamos um terminal de consulta que está disponível em todos os computadores da Biblioteca. Embora não esteja completo (nem todos os livros estão registrados, entretanto já constam mais de 2800 livros catalogados) grande parte já está disponível para consulta. Quer saber como utilizar esse terminal? Procure a Biblioteca e se informe com gente ou fique atento aos quadros de avisos que mostram como realizar a pesquisa.

VARAL DE IDEIAS

            O Varal de Ideias ainda continua gente!!! Vamos lá, precisamos de novas ideias, novos pensamentos para compartilhar!!!

ESPAÇO ARTE

            Quer mostrar a sua arte? Criamos o Espaço Arte para que todos vocês possam expor seus trabalhos artísticos na Biblioteca. Vamos nessa participar também?


Desejamos à todos um bom retorno às aulas!

Nenhum comentário: